Economize espaço no armário e na mala com esta dobra "militar" de camisetas

Desde que aprendi (e compartilhei com vocês) a dica de uma comissária de bordo para fazer caber em uma malinha de bordo roupa suficiente para 10 dias de viagem a serviço, nunca mais tive dificuldade em arrumar as malas – mas a "nova" dica que veremos hoje torna ainda mais prático o resultado, e serve também para guardar camisetas no roupeiro ou gaveteiro.


A dica anterior, baseada no relato da comissária Heather Poole, se baseia em enrolar cada uma das peças, e de fato faz caber – sem estragar nem deixar vincado – todas as peças acima na mala que aparece na foto.

Mas a dica de hoje acrescenta um elemento estrutural importante: as camisetas passam a formar uma dobradura que as mantêm enroladas, também sem vincar, e reduz ainda mais o uso de espaço por elas.


A imagem acima mostra o resultado da minha primeira tentativa, em uma camisa tamanho GG, sem tentar apertar. O resultado lembra, dependendo do ângulo, um pastel oriental ou um estojo escolar de canetas, mas o interessante é que você pode jogá-lo para o alto, deixar cair, jogar em uma gaveta e ele não se desfaz – e mesmo assim não vinca o tecido.

Eu disse que é uma "nova" dica porque eu a aprendi ontem (graças ao LifeHacker), mas consta que é usada e ensinada há bastante tempo, em círculos militares, para uso operacional.

E o uso militar faz sentido: é fácil, rápido de fazer e de desfazer, eficaz e economiza espaço.

É bem difícil detalhar o procedimento, mas o resumo é: estende a camiseta, dobra as mangas para dentro, dobra 2 vezes no sentido da altura (cada lado em direção ao centro, com sobreposição), dobra para trás a parte de baixo (uma aba de 1/4 da altura), enrola a partir da gola (até a base), e usa a aba que vai se formar para envolver o restante, como usualmente se faz com meias.

Check out How to Fold a Shirt Military Style. Save Space and Room by Jolie Lopez on Snapguide.

Compliquei? Imagino que sim, mas o snapguide tem um passo-a-passo ilustrado com 12 fotos que vai facilitar. Já adotei, e recomendo. Confira!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: