Sincronizando a agenda do celular com a Internet?

Uma música melosa da Danni Carlos, tema de alguma novela recente da Globo, tem um verso assim: "não guardo mais agendas no meu celular, eu aprendi". E faz sentido: ter agendas (seja de compromissos ou de contatos) no celular é muito prático, mas na hora que o celular some ou fica indisponível (sem bateria, molhado, esquecido no bolso do outro casaco...), já era.

Há algum tempo venho usando esporadicamente o Goosync, serviço gratuito que sincroniza o Google Calendar com a agenda de compromissos do meu celular. Funciona bem, e já tive oportunidade de consultar na Internet um compromisso importante porque havia esquecido o celular na gaveta.

E recentemente a Claro contratou comigo uma campanha publicitária no BR-Linux sobre o serviço Claro Contatos, que em resumo sincroniza na Internet a agenda de contatos do Claro Chip, para evitar que você perca a sua agenda de contatos.

Eu não sou cliente da Claro, por isso não posso afirmar se funciona bem ou não, ou quais os recursos adicionais. Mas a idéia me interessou, porque não gosto de fazer sincronização do celular diretamente com meu PC, e o acesso à Internet no celular funciona bem. Assim, resolvi aproveitar que o público do Efetividade costuma ter este tipo de interesse e perguntar a vocês: você usa algum serviço de sincronização dos dados do seu celular diretamente com a Internet?

Vale serviço provido pela operadora (incluindo o Claro Contatos) e serviços independentes, gratuitos ou não. Se puder, faça uma pequena descrição e avaliação. Obrigado!

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: