Mochila para notebook: a Targus Slam é espaçosa, moderna e confortável

Mochilas são acessórios essenciais no dia-a-dia urbano, quando nossas vidas digitais muitas vezes exigem o transporte de um grande número de itens, como o notebook e seus acessórios, e mais o smartphone, o telefone, os livros, a câmera, eventualmente uma muda de roupa e o que mais estiver em uso no dia, para o trabalho, a faculdade, em viagens ou a qualquer lugar.

Quando escrevi o artigo "Leve o escritório nas costas com a mochila ideal para seu notebook", fiz uma afirmação forte sobre a mochila Sporty, da Case Logic: que ela era a mochila ideal para notebooks de 14 polegadas.

E mantenho o que disse: para mim, a Sporty é a melhor para notebooks de 14 polegadas. Mas sou fã de mochilas, e não perco oportunidade de experimentar modelos diferentes. Desde que adotei o Eee PC, o tamanho da mochila deixou de ser tão importante, porque na prática o notebook passou a ser menor do que os livros que costumo levar comigo. Mas eu passei a ter um pouco mais de compromissos, incluindo a nova pós, e muitas vezes preciso levar mais material do que cabia confortavelmente na mochila pequena.


Mochila Targus Slam RGS012

Usei durante algum tempo uma Targus CityGear TCG650, satisfeito, mas mochilas vão e vêm, e hoje ela continua em bom uso, mas por outra pessoa. E agora uso no meu dia-a-dia uma espaçosa mochila Targus Slam RGS012 - essa mesma da foto acima, bem adaptada à minha vida de profissional e estudante.

Ela tem 2 compartimentos principais *grandes*, sendo que um deles tem o espaço acolchoado para notebook (com tela de até 15,4 polegadas) e mais a área para levar os acessórios maiores, como a fonte de alimentação, e o outro tem um separador para os documentos, livros e apostilas. Cabe tudo que eu levo, e ainda sobra espaço.

Tem ainda um terceiro compartimento, para acessórios, isolado dos demais e com um separador que forma um bolso adicional em seu interior.

O bolso frontal - aquele em que eu levaria uma carteira, se vivesse em uma cidade do interior - tem espaço específico para o celular e um CD player, gancho para chaves, elásticos para canetas, e a já tradicional porta para passar o cabo do fone de ouvido. Externamente neste mesmo compartimento há um bolso aberto extra, para guardar itens de acesso rápido.

O meu modelo tem ainda 2 compartimentos laterais fechados, e estes compartimentos, bastante espaçosos (para levar acessórios do notebook, ou mesmo um lanche) têm ainda bolsos externos de tela, abertos, para levar as garrafas de água.

As alças são confortáveis, com múltiplas costuras e ajuste fácil para se adaptar bem ao formato dos ombros, com cobertura acolchoada e superfície com tela que ajuda tanto com o suor quanto com a questão do atrito. Elas têm ainda elos em que você pode prender acessórios adicionais.

Para completar, o vão entre o bolso frontal e o corpo da mochila forma um espaço adicional, aberto mas controlado por duas alças com presilhas, onde dá de levar um casaco mais volumoso, uma toalha ou outra peça volumosa que não caiba dentro da mochila. Na prática, dá de levar até mesmo o meu skate (foto acima), embora ele fique de lado, e não em pé, como seria mais prático.

A superfície externa é predominantemente num material refletivo, mas que não brilha excessivamente sob iluminação comum. A combinação com detalhes em preto e cinza claro é suficientemente discreta para poder ser usada no ambiente corporativo, no colégio e na faculdade. Mas fique ligado: ninguém vai ter dúvida de que é uma mochila de notebook, portanto não relaxe com a segurança.

Para concluir: a mochila mochila Targus Slam RGS012 tem bastante espaço e organização, visual moderno mas suficientemente discreto, e fácil de transportar. Eu uso todos os dias, e recomendo.

Não é difícil encontrar mochilas Targus em lojas de acessórios para computadores, e uma visita ao Submarino permite consultar preços on-line.

Leia também:

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: