Promoção de verão do Efetividade: indicações aprovadas e autores sorteados

Lembra da Promoção de Verão aqui do Efetividade.net, em que você podia enviar um texto de tema relacionado ao Efetividade.net e concorrer a DVDs de séries, ventilador USB, mochila Targus e mais?

O prazo para enviar os artigos terminou à meia-noite de ontem, e tenho a satisfação de informar que recebi o impressionante número de 119 indicações de artigos, as quais li todas na íntegra para aplicar os critérios mencionados no anúncio da promoção, que cito:

Para dar o impulso inicial, montei uma pequena promoção (que possivelmente vai me permitir acumular material para meu período de férias, inclusive!), com brindes sorteados entre as pessoas que enviarem material até o dia 4 de dezembro, desde que este material seja aceito para publicação (ainda que eu o agende para publicação posterior, ok?)

O sorteio vai contemplar as pessoas que fizerem o envio do material, e só vão concorrer pessoas com endereço postal no Brasil, e que tiverem seu material enviado aceito para publicação (eu avisarei, até o dia 4 de dezembro, cada uma delas sobre a aceitação). Em 5 de dezembro publicarei aqui no Efetividade a lista dos sorteados.

Links para artigos publicados em 2008 em qualquer site serão bem-vindos, desde que eu os considere dentro do tema do Efetividade e interessantes o suficiente para publicar aqui (critério bem subjetivo, eu sei…). Links para artigos inéditos ou escritos pensando especificamente nesta promoção serão especialmente bem-vindos e terão mais chance de aceitação para publicação.

Não foi surpresa nenhuma perceber que o percentual de artigos enviados e que satisfazem aos critérios acima (especialmente a parte de atrair o meu interesse, bem subjetivamente) foi elevado - de fato, quase metade do material enviado foi aceito, tem grande chance de ser publicado aqui ao longo de dezembro e janeiro, e levou seu autor a concorrer ao sorteio dos prêmios da promoção.

Quanto aos que não foram aceitos neste momento, me arrisco a dizer que a maioria deve a situação a não seguir as instruções do formulário de envio quanto ao preenchimento dos campos. Uma pequena mas respeitável minoria também se constituiu de artigos de ótima qualidade mas que eu não encontrei um jeito de encaixar nos temas típicos aqui do Efetividade. Se quiserem mudar o enfoque ou o preenchimento e reenviar (o formulário permanecerá ativo), serão bem-vindos, e podem acabar sendo publicados por aqui - mas a oportunidade do sorteio dos brindes desta promoção já passou. Se acreditarem que houve um erro de avaliação de minha parte, entrem em contato expondo, e conversaremos a respeito!

Listagem dos autores de indicações aprovadas

Os autores abaixo, em ordem alfabética, tiveram ao menos uma de suas indicações aprovada, possivelmente verão o artigo que indicaram ser publicado aqui no Efetividade durante o verão, e concorreram ao sorteio cujo resultado consta ao final deste post.

Resultado do sorteio

Reaproveitei o método de sorteio que adoto nas promoções do BR-Linux, portanto o sorteio foi realizado por este script em shell e awk:

awk ‘BEGIN {foo=srand()} {print rand()*10000,rand()*200,$0}’ inscritos.txt | sort -n | nl

onde inscritos.txt é o arquivo contendo os registros de inscrição, um por linha.

Sem mais delongas, vamos à lista dos sorteados:

  1. Uma mochila Targus Sport para levar suas tralhas com estilo: Marcella de Almeida Canto
  2. Uma caixa de DVDs da segunda temporada do seriado The Unit, para dar alguma emoção às tardes de chuva de verão: Marlos Ápyus
  3. Um ventilador USB Leadership, para refrescar você enquanto lê o Efetividade: Carlos Lorenzon
  4. Dois dogtags USB com corrente de metal, para levar no pescoço instaladores de programas decentes para usar na lan house da rua da praia: Graziele Morelli e Fabio Brito

Já entrei em contato por e-mail com todos para solicitar os seus endereços postais. A quem responder até as 11 da manhã, enviarei o brinde pelos Correios ainda hoje (e confirmarei por e-mail após fazê-lo). Aos demais, o envio será só em janeiro, e também confirmarei após enviar.

O formulário continua no ar

Indicações de artigos pertinentes para o Efetividade.net permancem muito bem-vindas, basta encaminhá-las pelo formulário "Sugerir material", cujo link você encontra no alto de todas as páginas do site ;-)

Obrigado a todos os que participaram, parabéns a todos os sorteados, e no início da semana que vem informarei como pretendo lidar com a publicação do material recebido e aprovado ;-)

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: