Agenda adesiva para colar na parede

Que tal uma agenda adesiva mostrando rapidamente os principais compromissos do mês, na categoria que você escolher, colada na capa do seu caderno, na porta da geladeira ou ao lado da porta?

A idéia não é tão nova assim - já ganhou até mesmo um European Design Award em 2007 , mas continua boa. Eu não tenho mais dificuldade em guardar os dias das minhas principais reuniões agendadas, de ir à dentista ou de pagar o aluguel, graças a uma combinação variada de ferramentas on-line, celular e papel, mas tenho a impressão de que este auxílio visual tornaria estas tarefas ainda mais fáceis de lembrar.

E o princípio de funcionamento é simples: são dois rolos de fita adesiva, um com os dias da semana, outro com os dias do mês. Você cola um ao lado do outro, na superfície que desejar, e aí anota (com o marcador incluso) o que quiser, nas datas correspondentes.

Será que é prático? Será que dá para descolar sem deixar marcas? Não sei! Mas a idéia me pareceu curiosa o suficiente para marcar o primeiro post de 2009 aqui do Efetividade, na expectativa que até o final do ano o Papai Noel ainda lembre que eu quero um rolo dessa fita ;-)

E por enquanto vamos nos organizando sem ela, com um sistema de agendamento me mandando mail na véspera e na data dos compromissos periódicos, a agenda do celular me lembrando dos principais compromissos diários, e um bloco Moleskine surrado que eu ganhei de presente gerenciando as pendências. Mas só depois que as férias acabarem, porque por enquanto é uma vida sem anotações ;-)

[via Uncrate]

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: