Do leitor: Planejar as próximas férias? Acabei de chegar!?

O texto a seguir foi indicado por Graziele Morelli:

Acabei de chegar de férias! Já é hora de pensar nas próximas férias?!

Talvez pareça exagero, mas organizar as férias com um ano de antecedência tem me rendido uma bela economia – financeira e de tempo.

Em janeiro de 2008 reuni a família e decidimos as férias de 2009. Foi perfeito, tivemos tempo de fazer tudo com muita autonomia, fugindo dos pacotes e permanecendo os dias necessários ao nosso descanso.

Aproveitamos as milhas adquiridas no cartão de crédito para o transporte aéreo. Escolhemos hospedagens que já conhecíamos ou tínhamos referencias e pagamos 50% do valor antecipado, consultando claro o CNPJ da empresa.

Calculamos e comparamos valores de transfer, optando por uma empresa que fez o transporte, ou alugando um carro. Compramos todos os passeios na localidade, podendo assim negociar valores e prestigiando os comerciantes locais. Além é claro de ter a vantagem de consultar a previsão do tempo, evitando transtornos de última hora com uma chuva inesperada, um mar agitado demais ou até mesmo uma indisposição gástrica que atingiu parte da família.

Trabalhando na área de turismo há mais de 10 anos, valorizo o trabalho dos agentes de viagem, mas aqueles que montam a nossa viagem e não os que se prestam a vender pacotes prontos e fechados.

Ficamos 12 dias fora, e caso quiséssemos montar o pacote dentro das necessidades da família os valores ficaram em torno de 30% a mais, sem contar que a falta de possibilidade de comprar o transporte aéreo com a milhagem.

Para 2010 já estamos planejando: primeiro calcular quanto teremos de milhas, segundo o destino, terceiro o número de dias disponíveis, e passar o ano pesquisando quais as possibilidades de entretenimento locais, sem esquecer claro, da economia mensal destinada as próximas férias.

O Efetividade.net registra seus agradecimentos a Graziele Morelli pelo envio deste material. Se você também deseja indicar material para divulgação no site, use o link "Sugerir material". E, claro, fique à vontade para debater o tema na área de comentários abaixo!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: