Usando a furadeira em casa - sem sujeira

Está chegando ao final a minha última semana de férias aqui do blog, mas como hoje eu acabei de colocar em prática a dica do Maurício, reproduzida abaixo, lembrei de vir aqui compartilhá-la com vocês. Na verdade eu uso um coletor similar há alguns anos, mas como foi o Maurício quem me lembrou de publicar algo a respeito, a dica fica sendo dele, com todos os méritos ;-)

Claro que é preciso um pouquinho de prática e de habilidade, alé, de todos os cuidados necessários ao usar ferramentas elétricas, mas de fato esta providência simples (e barata!) reduziu bastante a poeira espalhada na hora de fazer furos nas paredes.

O texto a seguir foi indicado por Mauricio Teixeira:

Isso aí que você está vendo não é nada pornográfico. Esse é o Dust Free da Macnow, que eu comprei há alguns dias, mas só tive a oportunidade de usar agora.

Essa pecinha de plástico é muito prática pois cobre a broca da furadeira, e retém a poeira, evitando que ela se espalhe pelo ambiente. Não é 100% limpa, 90% do pó fica dentro dele, mas ainda cai um pouquinho de pó nó chão, só ele fica bem concentrado pertinho de onde você furou, o que facilita muito a limpeza. O importante é que não deixa empoeirar os móveis da casa.

Comprei na Leroy Merlin (ó a propaganda gratuita e despretensiosa) por uma bagatela (mais barato que um Trio Big Bob’s), mas também já encontrei em outras lojas como a Peg & Faça e Multi Coisas. Vale a pena praqueles servicinhos de final de semana em casa.

Ah, desculpem se eu não postei um vídeo da coisa funcionando, mas furar e filmar ao mesmo tempo é meio complicado. ;)

A propósito, se você é do tipo exagerado e quer ter o melhor de tudo, tente o coletor de pó da Kärcher. Muito bom, mas também muito caro pra colocar uma prateleira na parede uma vez a cada dois meses. :)

A indicação veio acompanhada deste link de referência: http://mteixeira.webset.net/blog/20090117/furando-sem-sujeira/

O Efetividade.net registra seus agradecimentos a Mauricio Teixeira pelo envio deste material. Se você também deseja indicar material para divulgação no site, use o link "Sugerir material". E, claro, fique à vontade para debater o tema na área de comentários abaixo!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: