Qual deve ser o sexto tema da nossa série sobre ferramentas de produtividade pessoal?

Nossa série de artigos sobre as ferramentas de produtividade pessoal preferidas dos leitores do Efetividade.net segue a todo vapor. Já publicamos artigos sobre as ferramentas de:

e a consulta sobre as ferramentas de backup já foi concluída, devendo gerar seu próprio artigo na próxima semana.

Como já mencionado anteriormente, tivemos ainda um ganho extra: aquele quadro de Downloads Efetivos, ali na barra lateral, patrocinado pelo site Baixatudo, agora reflete apenas ferramentas de produtividade selecionadas em etapas anteriores da nossa série. Eles estão dando atenção a nós, e não são os únicos: recebi vários contatos de leitores relatando que adotaram ferramentas que conheceram por meio de nossa série, e estão muito satisfeitos - e é esse o objetivo final, certo?

Assim, como nas etapas anteriores, a partir de amanhã eu vou me dedicar a:

  • tabular as respostas que já chegaram sobre a etapa corrente;
  • compor e publicar um artigo falando das mais mencionadas ou mais interessantes, para publicar na próxima semana.

Mas ainda nesta semana já quero abrir nova questão para vocês irem respondendo enquanto eu processo a atual, por isso hoje pergunto (e conto com a resposta de vocês nos comentários até amanhã, quarta-feira) qual setor da produtividade pessoal eu devo abordar na consulta que começará a seguir.

3 opções

Várias outras etapas ainda virão, mas para esta próxima etapa ofereço 3 opções de temas:

  1. Gerenciamento de agendamentos e compromissos
  2. Ferramentas móveis - recursos que você usa em smartphone, celular, PDA ou tablet e que aumentam a produtividade pessoal (mesmo que sejam redundantes com os mencionados em outras etapas, mas especialmente se não forem!)
  3. Gerenciamento de contatos>: números de telefone, endereços de e-mail e todas as informações que precisamos ter à mão na hora de entrar em contato com alguém.

As outras categorias sobre as quais já consultei vocês também serão tratadas a seu tempo, mas agora estou apenas ajustando a escolha de qual será a imediatamente próxima, ok?

Estou satisfeitíssimo com as respostas até agora

As duas primeiras etapas tiveram mais de 80 respostas cada, e da terceira m diante, com aplicações menos comuns, quase chegamos às 60. Obrigado pela recepção calorosa, e continuem assim!

Eu optei, de propósito, por deixar as respostas em um formato livre, que dificulta bastante a tabulação automatizada e me dá bem mais trabalho para processar, compilar, ordenar e entender. Mas assim eu recebo bem mais detalhes, então o esforço acaba valendo a pena.

Portanto, vamos à questão de hoje: quero saber de vocês qual dos 3 temas enumerados acima vocês preferem que seja o próximo a ser tratado. Respondam nos comentários, e não se acanhem se quiserem fazer algum comentário adicional!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: