Quando você pensa que acordou com o pé esquerdo...

Durante essa semana levantei material para um artigo que pretendo publicar na semana que vem, sobre como seguir adiante com produtividade quando precisamos superar aquela impressão de que estamos tendo um mau dia, ou que acordamos com o pé esquerdo.

Os detalhes vocês verão em um post novo na semana que vem, mas por enquanto quero compartilhar com vocês apenas um pequeno acontecimento ocorrido no final da manhã de um dia particularmente difícil, tão simbólico que até fotografei:

Cadê a maçaneta?

É isso mesmo: depois de vencer uma verdadeira maratona (com obstáculos!), cheguei para tentar almoçar em poucos minutos disponíveis, estacionei no subsolo de um edifício comercial e... a porta que me permitiria sair da garagem estava sem sua maçaneta.

Não havia alguém do outro lado da porta para abrir para mim, e minha primeira reação foi achar que precisaria voltar ao carro e estacionar na rua (acabando com o tempo de que eu dispunha para um lanche já apressado), mas acabei tendo uma solução melhor à mão, na forma de uma Leatherman Skeletool CX: uma multiferramenta diet">multiferramenta com alicate que estava na minha pasta e permitiu a abertura, superando a prova.

Ficou a lição para aquele mau dia: ele precisaria de um pouco mais de esforço se quisesse me tirar dos trilhos. Mas este foi o momento, por meio de uma coisa tão pequena e trivial, em que ele chegou mais perto de conseguir. E na semana que vem trataremos de como lidar com a situação quando ele consegue!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: