Tchau, Wunderlist: perder meus dados (e nem saber dizer quais) é abuso demais

Não é sem tristeza que escrevo estas linhas, mas após o e-mail recebido hoje avisando de perda de dados (e eles nem sabem quais as tarefas afetadas) nos servidores deles, chegou o dia de eu começar a procurar uma alternativa para o Wunderlist.

Faz tempo que ele é o app que uso para gerenciar minhas tarefas e pendências, mas acabei de receber um e-mail enviado aos usuários (não sei se a todos) dizendo que eles tiveram problemas de sincronização, e pedindo para que eu entre na versão web do serviço e confira o que estiver faltando, recadastrando as tarefas que eu perceber que sumiram.

Eu tolerei bastante coisa do Wunderlist em nome da expectativa que tinha de que ele ia compensar, mas perder meus dados e fazer com que o procedimento de recuperação exija conferência visual e reentrada manual é uma prova muito grande de falta de preocupação com a robustez, em uma área de aplicação em que isso não pode acontecer.

Tchau, Wunderlist. Guardarei saudades de quando você funcionava bem.

E aos leitores que, como eu, acreditaram no Wunderlist mas acharem que é hora de migrar, em breve escreverei sobre qual a ferramenta que escolherei para sucedê-lo, e como farei a migração. Aguardem!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: