Mochilas dos leitores: a lista dos ganhadores

Deu trabalho, mas foi divertido. A promoção das mochilas edição 2013 trouxe várias ideias boas, e chegou a hora de descobrir quem ganhou.

Eu olhei todas as fotos com atenção, e li todas as descrições mais de uma vez. Deu até de tabular resultados:

Pelos números, cheguei a algumas conclusões interessantes sobre essa amostra de leitores do Efetividade que compartilharam as listas do que levam em suas mochilas:

  • Quase todo mundo leva pen drive e caneta.
  • Muuuuita gente (metade!) tem HD externo e/ou canivete.
  • Bloco de anotações e kit de higiene pessoal são bastante populares.
  • O número de iPads supera a soma dos demais tablets, mas não é por larga margem.
  • Lanternas são itens frequentes, e é interessante perceber que número expressivo de seus portadores levam mais de uma delas.
  • As multiferramentas (Leatherman e similares) são bem populares também, tanto as leves quanto as pesadas.
  • Muita gente leva medicamentos, e não sei se isso é bom ou ruim.
  • Garrafas são tão populares quanto os adaptadores de tomadas, e os 2 são importantes nestes tempos modernos de longos deslocamentos e tomadas em desalinho.
  • Os tablets e smartphones não mataram as calculadoras científicas e financeiras dedicadas, que continuam bastante presentes – quase todas da HP – mas não semi-onipresentes como já foram.
  • Pouca gente leva guarda-chuva, mas o número de pessoas com invólucros impermeáveis para guardar eletrônicos é grande.

No gráfico:

Como prometi prêmios, aceito a responsabilidade de ter de escolher apenas duas entre tantas mochilas legais. Mas antes de anunciar os vencedores, gostaria de apresentar algumas menções honrosas:

  • Darllam Freitas dos Anjos: a bateria externa de 2,5A e o bloco eletrônico livescribe são legais, mas a caneta que ainda preserva uma ponta extra para escrever em Palm é um verdadeira relíquia geek.
  • Gabriela Ferret: metade dos participantes leva algum canivete, mas o dela (se não me engano é um Victorinox Escort) é o único que veio descrito como "uma das minhas melhores compras de 2012".
  • Pui Van Chan: a mochila compactável fica mesmo incrivelmente pequena. E ele teve um dos raros itens voltados primariamente à defesa pessoal em toda a promoção: uma caneta tática.
  • Anderson Cavalcanti: várias mochilas incluíam talheres, mas a dele tinha um legítimo spork, que serve para substituir o garfo, a faca e a colher (um de cada vez, claro) sem os problemas de higiene dos modelos dobráveis. Para refeições que exigem garfo e faca, entretanto, ele precisa de algum elemento de apoio.
  • Marcello Romão: a mochila dele é legal, mas ainda mais legal é o comentário inspirador que ele incluiu no final, sobre ser interessante participar mesmo tendo visto que tem várias mochilas mais interessantes que a dele.
  • Fernando Sedrez: ele é biker e, embora não leve um guarda-chuva por razão semi-óbvia, a mochila inteira tem capa contra chuva, e dentro ele leva soluções especiais para proteger melhor os eletrônicos contra a ação dos elementos.
  • Rodrigo Ribeiro Gonçalves: ele deveria ser obrigado a oferecer pra nós os tais cupcakes!

Os ganhadores de brindes

Sem mais delongas, vamos aos ganhadores, conforme as regras da promoção:

1º brinde - categoria "conjunto": Izakiel Bruno: uma mochila light, com poucos itens, que parece especialmente bem adequada à atividade que ele mencionou, de estudante que atua num escritório de engenharia. Não precisa levar mais, e provavelmente não deveria levar menos. A multiferramenta dele, modelo de bolso, é igual à que eu levo na minha mochila. Ganhou o Grid-It e um Business Card T1.
 

2º brinde - categoria "conteúdo": Hinjo Martins: ele é adepto do sobrevivencialismo, e tem uma autêntica get home bag, que é o oposto da go bag: enquanto a go bag serve para escapar de casa, a get home bag serve para conseguir chegar em casa no caso de a civilização entrar em colapso (ou um avião bater num prédio na sua quadra) enquanto você está longe. Muitos itens interessantes, e vários úteis mesmo que a sociedade não se rompa. Ganhou um Business Card T1.

3º brinde - sorteio: o sortudo é o Guto Falcão, que também leva material de proteção contra chuva para poder levar eletrônicos na mochila andando de bike, e ganhou um Utili-Key.

Brinde extra: Não estava previsto, mas o George Oliveira fez por merecer: a mochila dele ficou no 2º lugar de uma das categorias, e ele teve assertividade suficiente para afirmar que o que queria mesmo era um Utili-Key, e não o Grid-It. Vai ganhar.

Todos eles devem enviar, até a próxima terça-feira (1º/10/2013), pelo e-mail augusto@augustocampos.net, o endereço postal completo e no Brasil para onde deverei encaminhar os brindes.

Parabéns aos ganhadores, obrigado a todos os participantes, e continuem acompanhando o Efetividade!

Comentar

Comentários arquivados

Artigos recentes: